18 agosto 2016

Apartamento de revista

O título revela o principal pedido feito pela cliente à designer de interiores para a “casa de praia” da família, em Itapema. Morando em Curitiba, o casal não acompanhou a execução do projeto. Difícil foi controlar a ansiedade.

home_theater
O ambiente de home theater foi planejado para ser usado também pelos filhos do casal, uma menina de nove anos e um menino de seis. Assim, a prioridade era o aconchego e a praticidade.
No projeto deste apartamento, em Itapema, o elemento surpresa foi uma prioridade. O casal de proprietários, moradores de Curitiba, decidiu não acompanhar a execução dos trabalhos planejados em conjunto com a designer de interiores Rubia Bizarri, do escritório Traço Design Interiores. A profissional reuniu-se, em diversas ocasiões, com os jovens empresários – em encontros para definir o escopo do projeto e em visitas às lojas da região, para avaliar os produtos previamente selecionados. “Assim, já havia um foco, o que facilitava para eles, já que vinham apenas rapidamente nos finais de semana para escolher os materiais”, reforça Rubia. Seu trabalho iniciou durante as obras da edificação, facilitando intervenções como a transferência dos pontos hidráulicos da cozinha para a configuração de uma ilha, como era desejo dos proprietários, e para a espera de um ponto de água para o refrigerador. O layout geral foi preservado. A designer de interiores apenas alterou o desenho do forro, em gesso, nas suítes e no living. “Solicitamos a abertura do cortineiro nesses ambientes”, detalha. Segundo Rubia, entre projeto e execução, não surgiram desafios significativos. “Os clientes foram bem objetivos e determinados em confiar no trabalho oferecido e nos fornecedores. O difícil foi lidar com a ansiedade e a curiosidade deles até a entrega das chaves”, diverte-se.
http://revistasuacasa.arq.br/sc/projetos/apartamento-de-revista/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...