06 maio 2014

(DY) Cartão especial para o dia das Mães.

Olá meninas e meninos que amam a sua mãe querida ><. Como já está chegando o dia dela esse dia que é tão especial na vida de qualquer mulher né, que tal você fazer um cartão lindo fácil e único para sua mãe?
Bom se vocês querem saber como fazer é só seguir o tutu abaixo...ele é um pouquinho grande mas é muito fácil.


Materiais Necessários:
  • 1 Cartolina da cor de sua preferência, no meu caso prefiro a lilás.
  • Régua.
  • Tesoura.
  • Cola.
  • Fita para fazer um laço 40cm.
  • Imagens que eu vou liberar pra vocês decorarem o seu cartão.
  • quatro fotos de você e sua mãe, para redimensionar a imagem para ficar do tamanho do cartão é só jogar elas no word.
Imagens Imprimir:

Basta Clicar com o botão direito na imagem, abrir em uma nova guia e salvar.

1º Passo: Cortar 3 quadrados de 15cmx15cm.


Depois de cortado vocês irão dobrar desse jeito os três quadrados sempre marcando forte:

 Irá dobrar 2 vezes assim formando um triangulo.











E 2 vezes formando um retângulo.
Ficando desse jeito.

A onde se encontra as linhas brancas é onde a dobradura ficará marcada.


Depois você irá colar desse jeito um encontrando com o outro.


2º Passo: Depois de cortados e dobrados e colados corretamente vamos para a montagem do cartão lembrece de sempre marcar bem:


1 - Dobre as abas para dentro e depois feche.
2 - Vire para o lado contrário dobre para dentro as abas e feche.
3 - Desvire dobre as abas para dentro e feche.

Ficará assim.
Aberto:


Fechado:

 3º Passo : É hora que eu mais gosto da decoração recorte e cole as imagens que eu liberei pra vocês e as fotos que você também imprimiu e use sua criatividade.

Esse eu fiz pra mãe de uma amiga minha:


 Ficou assim:


4º Passo : Por ultimo recorte 2 quadrados 9cmx9cm e cole as imagens da capa da frente e de trás. Depois cole e para decorar feche com um lindo laço!


Espero que sua mãe goste pois a minha amou bjuss até a proxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...