05 janeiro 2016

JOGO AMERICANO DE PAPELÃO: QUE TAL FAZER O SEU?

Eu adoro receber meus amigos e minha família em casa, e gosto de casa cheia! Por isso, nem sempre tenho lugar para recebê-los em um jantar com mesa posta para todos. Quando tenho muitos convidados, eu tiro do armário meus jogos americanos de madeira, que eu mesma fiz, e que são muito práticos para essas ocasiões. Arrumo uma mesa linda, onde coloco, além dos jogos americanos, os pratos, copos, talheres e guardanapos. Na mesa, coloco também as travessas para que todos possam se servir. Então, usando os jogos americanos de madeira ou no meu caso de papelão, as pessoas se sentam no sofá e cadeiras da sala, e ficam muito à vontade!
Essa foto é de uma mesa que montei para o aniversário da minha irmã:
como fazer um descanso de prato para a mesa de jantarcomo criar o seu descanso de prato, arrumação mesa de jantar
 E aqui, na próxima foto, vocês podem ver como essa solução fica prática e confortável!
jantar para amigos, solução prática para receber amigos
 Gostaram? Então que tal aprender a fazer este jogo americano para a sua casa também? O passo-a-passo é muito simples!
1. Separe os materiais: quadrados de papelão, Cola branca, Tecido, Folha de EVA, Termolina leitosa, Tesoura, Pincel, Rolinho de tinta.
faça você mesma. jogo americano de madeira
2. Corte o tecido 2 centímetros maior que o jogo americano, e o EVA 1 centímetro menor, como na foto abaixo.
mesa de jantar, jogo americano de madeira
 3. Passe cola branca no jogo americano e espalhe com o rolinho, para que não sobre cola em excesso. Cole o tecido, deixando-o bem lisinho. Em seguida, vire o jogo americano, passe cola nas bordas e vire o tecido, puxando bem e colando-o na parte de trás do papelão.
4. Cole todos os lados, fazendo o acabamento nas pontas, como nas fotos.
como fazer o seu jogo americano de madeira
5. Depois, passe cola no EVA e cole-o na parte de trás do jogo americano. Quando tiver terminado essa parte, coloque algo pesado em cima do EVA, para que fique bem colado.
6. Para terminar, passe termolina leitosa no tecido, com pincel. Não precisa espalhar com rolinho, pois a termolina não deixa marcas. A termolina serve para impermeabilizar o tecido e evitar que fique sujo com facilidade. Este é o resultado:
Gostaram? Bem simples, e super charmoso, não acham?
O mais legal desse jogo americano é que, além de poder ser utilizado para jantares com muitas pessoas, ele também pode ser usado para montar uma linda mesa de jantar. Olhem só essas fotos de uma mesa que montei com o jogo americano que acabei de mostrar para vocês, que charme!
uma mesa de jantar charmosa, como arrumar a mesa de jantar

Espero que vocês tenham gostado dessa dica! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...